MASTER EXP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para iniciantes - WYD

3 participantes

Ir para baixo

Guia para iniciantes - WYD Empty Guia para iniciantes - WYD

Mensagem por Admin Dom Nov 27, 2011 12:01 am

Fiz este tópico na intenção de ajudar os Membros que vão começar a jogar ,WYD (With Your Destiny), uma maneira mais rápida e fácil de aprender a jogar, em vez de ficar procurando por tópicos.


Guia para iniciantes - WYD Img187imageshackusimg18

Guia para iniciantes - WYD 8vw39c


Configuração

• Patch do Client


Ao Iniciar o "WYD", o Launcher será executado e após uma checagem de versão iniciará a sequência de Patch automaticamente.

Guia para iniciantes - WYD First01_img01

• Configuração

Guia para iniciantes - WYD First01_img02

1. Resolução Configura a resolução do jogo. (Caso esteja com problemas de "lag" no jogo, abaixe a resolução.)
2. Textura Configuração de textura
- Comprimido: Qualidade de textura baixo(melhora desempenho do jogo)
- Descomprimido: Qualidade de textura alta
3. Intro Configurações de animação inicial do jogo
- ON: Configurações ativadas
- OFF: Configuraçõess desativadas
4. Cursor Configurações de Mouse
- Imagem: Mouse aparece ao tirar uma ScreenShot
- Sistema: Mouse fica escondido ao tirar uma ScreenShot
5. Efeito Configuração de efeitos visuais
- Min: Alguns efeitos visuais podem não aparecer (reduz o lag)
- Max: Efeitos visuais máximos
6. Brilho Configuração de brilho do jogo
7. Som Seleciona as músicas do jogo
8. Música Volume do efeito sonoro selecionado
9. Modo Seleciona modo de execução do jogo
- Modo Tela Cheia
- Modo Janela
10. Teclas Configura o modo de Chat
- Ação: Aperte teclar "Enter" para mandar mensagem
- Chat: Necessário abrir janela de chat antes de mandar mensagem( utilize a tecla de atalho)
11. Rotação Seleciona o sentido da rotação da câmera
12. Câmera Seleciona o modo de alterar o ZOOM da imagem
- Rolagem: Pode alterar o zoom da imagem através do mouse
- Direito: Pode alterar o zoom da imagem apertando a tecla "Alt+botao direito do mouse"


Criando Personagem

Escolha o servidor onde deseja conectar-se. Personagens criados a partir de um mesmo ID podem compartilhar o mesmo Guarda Carga.

Guia para iniciantes - WYD First01_img03

Você não terá nenhum personagem ao se conectar pela primeira vez no jogo. Para criar um novo personagem basta clicar no botão "Criar" localizado no canto inferior esquerdo da tela.

Guia para iniciantes - WYD First01_img04

• Huntress • - • Beast Master • - • Foema - • TransKnight - •

Guia para iniciantes - WYD First01_img05

Após selecionar a Classe que deseja utilizar, você precisará escolher um nome para o seu personagem. O nome do Personagem deve possuir entre 4~12 caracteres.

Guia para iniciantes - WYD First01_img06

Após ter colocado o nome do personagem, basta selecionar o mesmo para iniciar o jogo.

Você pode conferir Dicas do jogo e os comando básicos através da tecla 'H'.


Interface do Jogo

Guia para iniciantes - WYD First02_img01

Guia para iniciantes - WYD 23gy49h


Teclas de Atalho

Guia para iniciantes - WYD Kbd_0
Guia para iniciantes - WYD 5fm0xc
Guia para iniciantes - WYD 96c0n5


Controles Básicos


Movimento

Coloque o cursor do Mouse no local onde deseja ir, clique com o botão esquerdo e o seu personagem irá para o local selecionado. No modo de defesa, você pode fugir caso você possua botas. A velocidade de movimento depende do item, skills e se você possui uma montaria ou não.
Ataque
Para atacar o inimigo, utilize o botão esquerdo do mouse. Chegue perto do alvo antes de atacá-lo, se você estiver muito longe do mesmo.


Caso esteja utilizando um arco ou uma arma de arremesso, simplesmente clique no alvo com o botao esquerdo do mouse + Shift para que voce permaneça na mesma posição.


Skill
Voce deve registrar as skills no slot rápido 1~10 ou F1~F10 na tela do jogo para que possa utilizá-las. Para utilizar uma skill basta seleciona-la na barra de slot rápido e clicar no alvo com o botão direito do mouse.


Se você desejar utilizar alguma Skill em um membro do seu grupo, basta clicar no nome dele com o botão direito do mouse na janela de Grupo.


[Ataque Automático

Clique no botão de ataque automático , ou pressione a tecla "T" para ativar/desativar o modo de ataque automático. No modo automático o personagem atacará o alvo selecionado previamente até que seja feita alguma alteração ou movimento. Se selecionado com o botão esquerdo aplicará dano físico e se selecionado com o botão direito atacará com Skills. No caso das Skills, apenas as Skills definidos na barra de Skill rápida, dentre eles apenas os que estiverem com a marcação em laranja serão aplicados na ordem.

Loja/Depósito

Há um comerciante que vende todas as armaduras, armas, poções e pergaminhos. Porque você pode comprar os itens básicos na cidade, alguns itens podem ser adquiridos nos campos de caça ou nas QUESTs e eventos. Para entrar na loja, basta clicar no vendedor. A localização dos NPCs comerciantes está disponível no Mapa do jogo.

Compra

Se voce selecionar o NPC comerciante, uma janela com os itens à venda será aberta. Coloque o cursor do mouse em cima do item que deseja adquirir e você poderá ver o nome do item, sua descrição e preço. Só clique no item quando tiver certeza que é o item que deseja comprar.

Venda

Se você selecionar o NPC comerciante, uma janela com os itens à venda será aberta. Após pegar o item do seu inventário arraste-o a janela do NPC e clique novamente. Você receberá uma confirmação da venda do item que possibilita que você cancele caso seja o item errado.

Depositar Item

Ao clicar no NPC Guarda Carga, uma janela com o seu banco será exibido. Após selecionar o item que deseja guardar, arraste-o a janela do NPC e clique novamente.

Depositar GOLD

Ao clicar no NPC Guarda Carga, você encontrará um local com o valor de GOLD no seu inventário e no seu "Banco" basta clicar na moeda de GOLD ao lado do valor descrito, após esse procedimento uma pequena janela irá aparecer onde você deve informar o valor que deseja depositar ou retirar. Confirme o processo.


Você pode guardar o limite de 2 bilhoes de GOLD no seu Guarda Carga, porém esse valor pode ser superado caso você guarde o GOLD como barras de Prata de 1 ou 10 bilhões.



Troca/Venda Automática


Guia para iniciantes - WYD 1
Troca

Iniciando a Troca

Clique no jogador com o qual deseja efetuar a troca clicando nele com os botões Ctrtl+Botao direito do mouse e selecionando a opção Troca. O jogador irá receber uma mensagem confirmando se ele deseja efetuar a troca.
Guia para iniciantes - WYD 2 Aceitando a Troca
Caso outro jogador solicite a troca, você irá receber uma mensagem. Basta apertar o botão confirmar caso deseje efetuar a troca, ou o botão Cancelar caso não queira.
Guia para iniciantes - WYD 3 Escolhendo os itens
Após confirmar a troca uma janela será aberta com o seu inventário e a janela de troca. Para selecionar o item que deseja entregar basta clicar com o botão esquerdo do mouse no item.
Guia para iniciantes - WYD 4 Colocando o GOLD
Quando você clicar na moeda de GOLD localizada abaixo do seu inventário, uma janela irá aparecer para que você coloque o valor que deseja negociar.
Guia para iniciantes - WYD 5 Finalizando a Troca


Caso os itens e o GOLD estejam corretos, confirme a troca apertando o botão confirmar na janela de troca. Mas caso voce não possua espaço suficiente no inventário, a troca não poderá ser executada.


Caso voce ative o botao PK localizado no canto inferior esquerdo da janela do jogo nenhum jogador poderá realizar troca com você e vice-versa.


Venda Automática

O que é Venda Automática ?
Venda automática é um sistema, que facilita a compra e a venda dos itens pelos jogadores.
Guia para iniciantes - WYD 1 Colocando o nome da Venda Automática
Caso você clique no botão de Venda Automatica, uma janela irá abrir onde você deve colocar o nome da sua "loja". Apenas coloque o nome da Loja e confirme.
Guia para iniciantes - WYD 2 Registrando os Itens
Clique nos itens que deseja vender, após clicar no item uma janela será exibida onde voce deve informar o preço do item. Você pode vender o máximo de 12 itens.
Guia para iniciantes - WYD 3 Abrindo a Venda Automática
Após registrar todos os itens que deseja vender, clique no botão confirmando a abertura da loja e a Venda Automática será iniciada.


Você pode utilizar também a página Fórum Mercado para negociar itens.


Skills

Mestre de Skill

Ao evoluir a personagem através da caça, o mesmo recebe pontos de aprendizagem e pontos em skill. Para aprender uma nova skill, simplesmente vá a Armia e localize o Mestre de Skill de sua classe e compre a skill(s) que desejar.
Skill's básicas ou de nível baixo podem ser aprendidas por um baixo preço de Pontos de Skill. A Skill pode ser aprendida somente através do NPC Mestre de Skill de cada classe.A quantidade de Pontos de Skill gastas variam de acordo com a Skill que desejar comprar.

Guia para iniciantes - WYD 20axy4w


Antes de aprender alguma Skill, você deve primeiro entender os atributos que são melhores ao seu personagem dependendo da linhagem de skill escolhida. Skills ou 8ª Skill escolhida incorretamente, pode ser reiniciada com o Círculo Dinivo, Benção de Deus e a QUEST balanço do poder



Linhagem de Skill
Guia para iniciantes - WYD 1 Cada classe possui três tipos de linhagem. Cada linhagem possui uma 8ª skill e cada personagem pode ter o total de 24 skills. O poder da skill pode ser aumentado acrescentando pontos de aprendizagem na linhagem utilizada. Aprender Arma também pode aumentar o dano físico do personagem.
Guia para iniciantes - WYD 2 Pontos de aprendizagem nas linhagens e em Aprender Arma, pode ser aumentado e ajustado de acordo com as necessidades e especificações do seu personagem. Desta maneira você pode alcançar um maior poder ao personagem.
Guia para iniciantes - WYD 3 Máximo de Aprendizagem
Você pode usar os pontos especiais ganhos(2 pontos) ao subir de level. O limite de cada linhagem é o level x1,5 a cada level. O máximo em pontos em cada linhagem é de 200, mas se você adquirir itens que aumentem os pontos de aprendizagem ou a 8ª skill, o máximo de pontos pode alcancar 255.


Grupos

Grupo

Todos os jogadores do WYD podem formar um grupo, formando um grupo permitirá que o jogador adquira mais pontos de experiência. Isso é especialmente recomendado a jogadores de level baixo ou iniciantes, já que isso ajudará eles a evoluirem mais rápido e irá tornar o jogo mais fácil comparado a jogar sozinho. As diferentes skills dos jogadores tornarão mais efetivas em um grupo.

Formando um Grupo


Você pode fazer parte de apenas um grupo por vez. Antes de se juntar a outro grupo, você precisa sair do que esta no momento. Os animais que o BeastMaster convoca também são incluidos no grupo.
Guia para iniciantes - WYD 1 Como formar um Grupo
Use a sequência de teclas Ctrl+Botão direito do mouse para clicar no personagem com que deseja formar o grupo. Uma janela irá abrir com o Menu "Grupo". Clique nele e após isso uma mensagem irá aparecer na janela da pessoa para que aceite ou não.

Guia para iniciantes - WYD 2 Como juntar-se a um Grupo

Quando a janela de Grupo com o nome de um outro jogador aparecer na sua tela, simplesmente clique no nome do jogador que está no topo desta janela. Caso contrário clique na botão "Sair do Grupo" localizado no final dessa nova janela.

Guia para iniciantes - WYD 3Como expulsar um membro do Grupo

O lider do grupo pode expulsar um membro do grupo clicando no nome da personagem que deseja expulsar com a sequência Ctrl + botão esquerdo do mouse.

Sistema de divisão de Experiência

Guia para iniciantes - WYD 2r3azd1 Os pontos de experiência são divididos de acordo com os pontos de experiência ganhos da morte de cada monstro e será baseado no level do personagem. Quanto maior o level da personagem, maior a experiência ganha.

Ter uma Foema no grupo permitirá que a Foema convoque os membros do grupo para outros locais exceto em alguns locais específicos. Para ativar essa skill, clique com o botão direto no jogador que gostaria de convocar. Quando o jogador confirmar a convocação o mesmo irá para o mesmo local que a foema se encontra.



Guilda

Sistema de Guilda

Quando você sai de um Grupo, você está permanentemente fora daquele grupo a não ser que lhe convoquem novamente, mas a Guilda é diferente. A Guilda impõem um envolvimento mais duradouro. O "Grupo" é o meio de jogar, a Guilda é um meio de fazer parte da comunidade. O sistema de guilda consiste em guerra de guilda, cidade, torre, etc.

- Criando uma Guilda

[Criação]
Para criar uma guilda, você deve utilizar o comando "/criar [nome da guilda]" no campo de conversa do jogo. Você também deve possuir 100 milhões em GOLD no seu inventário. Ao receber a medalha de líder da Guilda equipada no inventário do seu personagem o valor em GOLD será retirado. Após concluído esse processo a sua Guilda está criada.
Guia para iniciantes - WYD First08_img08

[Escolhendo Sub-Líderes]
O líder da guilda, pode escolher 3 sub-líderes. Os sub-líderes possuem o poder de convocar jogadores para a guilda e de líderar a guilda em uma batalha quando o líder da guilda não está disponivel.
Guia para iniciantes - WYD First08_img09


Sistema de Nominação

Guia para iniciantes - WYD 1 Após clicar com o Ctrl + Botão direito do mouse a um membro da guilda que deseja escolher como Sub da Guilda por 50,000,000 Gold.
Guia para iniciantes - WYD 2 Uma janela com a mensagem "coloque o nome da Sub Guilda" irá aparecer, coloque o nome da Sub Guilda e aperte Enter.
Guia para iniciantes - WYD 3 Quando o registro da Sub ocorrer corretamente, o Sub líder irá receber uma Medalha de Sub líder automaticamente e a mensagem "xxx foi denominado Sub líder" irá ser exibida. Você poderá utilizar o GOLD do Sub líder como se fosse seu.

Guia para iniciantes - WYD Guild_04


[Nominação de membros da Guilda]
O tamanho da Guilda se torna maior de acordo com a quantidade de membros convocados para as Sub-Guildas, por esse motivo é de grande importância nominar um sub-líder para que o mesmo possa recrutar membros pagando uma taxa por membro.
Guia para iniciantes - WYD First08_img10

Maiores informações sobre as Medalhas de Guilda no 'WYD intro> itens > Accessórios'.



Guia para iniciantes - WYD Icon_caution1 Atenção


A Guilda é o membro nominado como Sub-Líder necessitam de GOLD e boa configuração


- Transferindo Guilda

Se você não desejar ser o líider da Guilda, você pode transferir a medalha de líder a outro jogador.


[ Método de transferência ]
O Personagem que irá receber a medalha de líder deverá ser membro da guilda e você deve colocar o comando "/transferir [nome do membro]" o personagem irá receber automaticamente a Medalha de Líder ou de Sub Líder.


Quando você transferir a guilda, você deverá gastar 40 Milhões de GOLD.



[- GuildMark

A Guilda mostrada nas imagens é um exemplo. Caso você digite o comando '/[nome do personagem]', o nome da guilda será exibida na tela. Mas, o jogador deve estar conectado e você deve verificar se o mesmo não é um Sub-Líder. Você pode verificar se um membro é Líder, ou Sub-Líder, ou Membro Comum da Guilda pelo frame ao redor da GuildMark.
Guia para iniciantes - WYD First08_img11

- Expulsar/sair da Guilda

Para o GuildMaster expulsar um membro: /expulsar nome_do_personagem.

Para o membro da Guilda sair, digite o comando /expulsar

Preste muita atenção, pois caso o GuildMaster utilize o comando sem colocar o nome do personagem ao lado do comando a Guilda irá se desfazer.

Aliança entre Guildas

Guildas distintas podem efetuar alianças, assim, proibindo o PvP entre seus membros aliados nessas zonas e durante Guerras. Através da Aliança pode-se também inibir o modo Caos, evitando o ataque entre membros aliados. A declaração de aliado é permitida apenas uma vez para cada guilda, logo cada guilda pode ter apenas um aliado por vez.


[ Declaração de Aliança ]

Guia para iniciantes - WYD First08_img06 A aliança entre as guildas é uma opção possível apenas para o mestre e o chefe de guilda, escolha a opção "Guilda" no menu que aparece ao clicar botão direito no personagem.


Guia para iniciantes - WYD First08_img07

Ao selecionar a opção "Aliança", confirma a aliança com uma outra guilda.
[ Fim da Aliança ]
Na janela de do chat, utilize o comando "/ Fim da Alianca " para acabar com a aliança.


Guia para iniciantes - WYD Icon_caution1 Atenção


Para formar uma aliança não é necessário que ambas as guildas concordem com isso, apenas significa que a sua guilda admite a guilda adversária como uma aliança e não atacará ela. No caso de somente a sua guilda ter anunciado de aliança, você não poderá atacar a guilda adversária, mas eles continuam podendo atacar a sua guilda. Para ter uma aliança completa, ambas guildas terão de anunciar a aliança.


Comandos relacionados à Guilda
Guia para iniciantes - WYD 5e7578


Conversando

Atalhos para Chat
Guia para iniciantes - WYD Wafvhf
Teclas de Atalho
A mensagem de uma conversa normal pode ser vista apenas para quem estiver ao seu redor. Mas as mensagens entre os membros da guilda e os membros do grupo sao entregues independentemente do local deles.
Guia para iniciantes - WYD Nveikp

Funções Adicionais

Guia para iniciantes - WYD 1Nick Disponível
Exibindo um "Nickname" acima do nome do seu personagem, pode demonstrar os sentimentos como por exemplo ou utilizando em variás formas.
Na entrada de Chat: ao digitar /tab eu amo WYD ^^ e apertar a tecla enter, acima do nome do personagem aparecerá a mensagem eu amo WYD ^^ . (A utilizacao desta função se aplica após o level 70)
Guia para iniciantes - WYD 2 Mensagem Instantânea
Guia para iniciantes - WYD First09_img02 Na hora de contactar o jogador, caso ele esteja ausente no momento ou para discutir um preço de item a venda pelo jogador, essa função pode ser bastante útil.
- Mandar Mensagem Instantanea.

Na Janela de entrada de Bate-Papo:
Ao colocar uma mensagem como "(Nome do Personagem) ei tah fazendo oq?" e apertar enter, a mensagem e enviada para o jogador

- Para checar a Mensagem Instantânea recebida


Guia para iniciantes - WYD First09_img03 Quando aparecer um icone de Mensagem Instantânea na parte inferior direita da tela significa que você recebeu uma mensagem instantânea. Para ler basta clicar no ícone exibido ou apertar a tecla "H" e clicar na "mensagem" na parte de tab.
(ao terminar a conexão as mensagens instantâneas serão deletadas.)
Guia para iniciantes - WYD 3 Mensagem de Ausência
Caso esteja ausente é possível avisar os outros jogadores disso usando a função de mensagem de ausência. Após definir e executar a mensagem de ausência e algum jogador mandar uma conversa privada para você, a sua mensagem de ausência prédefinida aparecerá na tela do jogador que mandou whisper.
[Como Usar]
Na janela de entrada de Bate-Papo:
:Se escrever "/snd estou jantando ^^" e alguem mandar uma mensagem para você, aparecerá uma mensagem "Mensagem de ausência: estou jantando ^^" na tela do jogador que mandou uma mensagem para você .


Modo C.C. (Controle de Combate) [/FONT]

O modo C.C. é um sistema de ataque automático que faz com que o seu personagem ataque ou utilize magias automaticamente quando um monstro entra no seu raio de ataque.
O Modo C.C. também permite que os jogadores conversem pelo Chat enquanto caçam.

Guia para iniciantes - WYD First12_img04
Guia para iniciantes - WYD First12_img03 Ao conectar-se no jogo, o Modo C.C. estará desligado. Você pode escolher qual modo você quer utilizar clicando no botão C.C.

Como usar o C.C. Mode

Você pode colocar as skills de buff no 1º slot da barra rápida enquanto usa o C.C. Mode para fazer seu personagem usar o buff.
Guia para iniciantes - WYD First12_img02 [Controle de Combate]
Você pode escolher o controle de combate físico clicando no botao C.C. e a personagem irá automaticamente as usar todas as skills de Buff da primeira barra rápida e o personagem irá atacar fisicamente todos os monstros que estiverem dentro do seu raio de ataque.
Guia para iniciantes - WYD First12_img01 [ Combate Mágico ]
Você pode escolher o controle de combate mágico clicando no botao C.C. e personagem irá automaticamente utilizar todas as skills de Buff da primeira barra rápida e então a personagem irá atacar os monstros com as skills que estiverem abaixo da barra de ataque automático(barra vermelha)
Guia para iniciantes - WYD First12_img05 [ Modo Passivo ]
Você pode escolher o controle de combate passivo clicando no botao C.C. e a personagem irá automaticamente utilizar todas as skills de Buff e então utilizará as poçóes e rações de montaria quando necessário.

Observações

Personagem irá atacar automaticamente ou usar skills dependendo do raio de ataque.
Personagem irá usar poções automaticamente quando o seu HP baixar a um certo por cento.
Personagem irá usar rações automaticamente quando o HP da montaria baixar a um certo por cento.
Modo C.C. não ataca outros jogadores caso você esteja caçando em uma área PK mesmo com o Modo PK ativo.


Cidadania

O que é Cidadania?
Ser um cidadão de um canal pode ajudá-lo no jogo.
Você pode adquirir certos benefícios no jogo.
Você deve falar com o NPC Kibita do canal que desejar se tornar cidadão.
Como obter Cidadania?
Você deve falar com o NPC Kibita na cidade de Armia do canal que desejar.
- Registro grátis para Mortal: Grátis(Mas se você falar com o NPC Kibita você deverá pagar)
- Custo de registro para Arch: (Level+200) x 10,000 GOLD
- Custo de registro para Celestial: (Level+400) x 10,000 GOLD

* Você pode verificar a sua cidadania pelo comando /[nome do personagem]"
* Se você se conectar no canal que você é cidadão a seguinte mensagem irá aparecer ¡°Você é cidadão desse canal. Você tem xx Drop Bônus ¡±
Benefícios da cidadania
- Se você caçar no canal onde é cidadão você possuirá 10% adicionais da taxa de Drop.
- Se o Bonux alcançar 80%, A taxa de Xp irá aumentar.
Aumentando o Drop do Canal
- Caso o Kefra seja morto o Bônus irá aumentar em 20% no respectivo canal.
- A cada 100,000,000 XP ganha por um cidadão, 1% do bônus de Drop irá aumentar.
Desfazer cidadania
- Você pode deixar de ser cidadão do canal apenas digitando o comando "/fimcidadao"


Guia para iniciantes - WYD Icon_caution1 Atenção


Caso não cace no canal de sua cidadania você não terá os benefícios do mesmo.
Personagens Arch e Celestial, podem comprar itens de NPC de qualquer canal, mas podem apenas vender para NPC do canal de sua cidadania.
Para persoangens Mortais, caso se desliguem de uma cidadania, você irá automaticamente se tornar cidadão do primeiro canal que se conectar após isso.



Créditos: TiiKiiNhooH~*
Admin
Admin
Admin Técnico

Mensagens Mensagens : 695
Data de inscrição Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para iniciantes - WYD Empty Re: Guia para iniciantes - WYD

Mensagem por 'Jin Dom Nov 27, 2011 12:27 am

Uau que Tópico .. Ótimo continue assim ,, Obrigado por compartilhar conosco
'Jin
'Jin
Expert Member
Expert Member

Mensagens Mensagens : 532
Idade Idade : 29
Sexo Sexo : Masculino
Data de inscrição Data de inscrição : 15/11/2011
Localização Localização : Resende RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para iniciantes - WYD Empty Re: Guia para iniciantes - WYD

Mensagem por BR. Dom Nov 27, 2011 7:58 am

Tópico muito bom, bem completo e com os devidos créditos.
Apenas possui algumas imagens que estão descentralizadas, mas mesmo assim parabéns.

Abraços.
BR.
BR.
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 761
Idade Idade : 28
Sexo Sexo : Masculino
Data de inscrição Data de inscrição : 11/11/2011
Localização Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para iniciantes - WYD Empty Re: Guia para iniciantes - WYD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos